Um espaço que pretende contribuir para a afirmação do Porto e V. N. de Gaia como uma das dez capitais mundiais do vinho.

A Enoteca 17.56, para além do amplo portefólio da Real Companhia Velha, apresenta uma seleção dos melhores vinhos do nosso país e do Velho Mundo. No total, a carta de vinhos ultrapassa as 500 referências sendo o foco de todo este projeto.

O mesmo é complementado por vários espaços de restauração onde se destacam a Fromagerie Portuguesa, Reitoria, Raw bar by Shiko Tasca Japonesa e onde a oferta da cozinha tradicional portuguesa é levada a cabo por um Chef da Real Companhia Velha.

Este sofisticado espaço contempla ainda uma área de lounge, um cigar club para apreciadores de charutos, em harmonia com bons Vinhos do Porto, e ainda duas salas privadas para provas e um terraço panorâmico.

PROJETO

  • branding
  • website
  • comunicação
  • video e fotografia

PRÉMIOS

  • Ouro
    Prémios Lusófonos da Criatividade 2019

solução

A base deste projeto está assente no nome e símbolo original “A Companhia Geral do Alto Douro”, ou simplesmente Real Companhia Velha, instituída por Alvará Régio de El-Rei D. José I, a 10 de Setembro de 1756.

Para criarmos o logótipo da Enoteca 17.56, apropriámo-nos de ícones da história da marca mãe e dos seus símbolos mais representativos tendo escolhido o dourado como cor principal pela sua nobreza e força gráfica.