A Izakaya é um conceito de taberna tradicional Japonesa.

Descobrir os sabores da gastronomia japonesa, num ambiente descontraído onde se experimentam e partilham petiscos. Este foi o pedido da Izakaya by IKEDA, o novo conceito disponível no piso térreo do IKEDA.

O objetivo passa por oferecer aos clientes duas experiências distintas: para além do restaurante (IKEDA), é apresentada agora a Izakaya by IKEDA, um conceito mais casual, que pretende recriar a atmosfera informal das tabernas japonesas tradicionais e onde se privilegiam os petiscos e as pequenas porções para partilhar.

PROJETO

  • branding

PRÉMIOS

  • Bronze
    Prémios Lusófonos da Criatividade 2019

solução

Através da Izakaya by IKEDA pretende-se representar, da forma mais real possível, o ambiente casual que pode ser vivido numa Izakaya, vulgo taberna, no Japão.

Para a criação da identidade gráfica da Izakaya, tivemos por base a essência e a sofisticação do restaurante mãe, o IKEDA. Optámos por distorcer o lado mais formal do mesmo privilegiando a informalidade das tabernas. Assim, o processo criativo passou pela análise de vários exemplos de tabernas tradicionais japonesas e pela introspecção e interpretação do estil​o de ilustração Manga, através da referência de Akira, e do mood estilístico do designer Kenzo Takada.

De forma a ligarmos a nova sala à originária, optamos por sobrepor a palavra “IZAKAYA”, utilizando a escrita ocidental, à palavra “IKEDA”, desenhada em escrita oriental, kanji.

créditos por M/ANIA